Home » Autores » PEDRO CUNHA

PEDRO CUNHA

BIOGRAFIA

Concluiu o seu Pós-Doutoramento em Psicologia na Universidade de Santiago de Compostela, sob orientação dos Profs. Doutores Gonzalo Serrano (Espanha) e Jorge Correia Jesuíno (Portugal), tendo-se dedicado à relação entre género e estilos de gestão de conflito.

Doutor em Psicologia pela Universidade de Santiago de Compostela (tendo sido bolseiro da Fundação para a Ciência e Tecnologia), Licenciado em Psicologia pela Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa e Licenciado em Sociologia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, possui igualmente curso de especialização em Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos (AEP) e Certificado de Mediador de Conflitos e Mediador Familiar.

Foi Director da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Fernando Pessoa (2001-2004), na qual é, actualmente, Professor Associado e Coordenador do Mestrado em Trabalho Social e do 2º Ciclo em Serviço Social.

É docente convidado da FEP – Faculdade de Economia da Universidade do Porto.

É autor de “Conflito e Negociação“ (2001 e 2008, 2ª edição, Porto: Asa) e editor de “Mediação: Uma Forma Alternativa de Resolução de Conflitos – Actas do Colóquio” (2004, Porto: Edições UFP) e de “Mediação. Actas do II Colóquio sobre Mediação”. Porto: Edições UFP.

Co-editor, entre outros títulos, de “Desafios Contemporâneos e Trabalho Social – Actas do I Colóquio de Serviço Social” (2003, Porto: Edições UFP), “Novos e Velhos Processos de Intervenção em Trabalho Social – Actas do II Colóquio de Serviço Social” (2004, Porto: Edições UFP) e de “Trabalho Social e Mercado de Emprego – Actas do III Colóquio de Serviço Social” (2006, Porto: Edições UFP) e de vários artigos em revistas nacionais e internacionais sobre gestão de conflitos, negociação e mediação.

Consultor/formador em GRH, Negociação, Mediação e Gestão Construtiva de Conflitos.

Desde há cerca de 15 anos que os seus interesses profissionais e de investigação se direccionam prioritariamente para as áreas de gestão de conflitos, negociação e mediação.

 

Loja Online
NOTÍCIAS E DESTAQUES