Login do cliente

Perdeu a senha? Registo

Ver o seu carrinho de compras

JOSE LUIS FOUGO

JOSE LUIS FOUGO

BIOGRAFIA

José Luis Fougo nasceu em 10 de Junho de 1964 em Rio Tinto, concelho de Gondomar, distrito do Porto.
Licenciou-se em Medicina pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), Universidade do Porto, em Outubro de 1988.
Foi monitor da Cadeira de Farmacologia do Curso de Medicina do ICBAS entre Setembro de 1988 e Setembro de 1991.
Iniciou a sua actividade clínica como Interno Geral no Hospital Geral de Santo António (HGSA), Porto, em Janeiro de 1989.
Iniciou o Internato Complementar de Cirurgia Geral no Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil – Centro do Porto (IPO-P) em Janeiro de 1991. Terminou este Internato em Julho de 1997, obtendo o título de Especialista em Cirurgia Geral.
Integra o quadro de Especialistas em Cirurgia do IPO-P desde Julho de 1997.
Entre Fevereiro e Maio de 1999 estagiou no Serviço de Cirurgia Oncológica do Hospital da Universidade Livre e no Serviço de Cirurgia do Instituto Holandês de Oncologia, ambos em Amesterdão, Holanda.
Realizou o Curso de Mestrado em Oncologia do ICBAS/IPO-P/Thomas Jefferson University, EUA, no ano lectivo de 1997/98, com aproveitamento, tendo obtido o grau de Mestre em Oncologia em Julho de 2003, apresentando a dissertação sob o tema “O Conceito de Gânglio Sentinela e o Cancro da Mama – validação de uma técnica de identificação do Gânglio Sentinela”.
Obteve o título de Especialista em Cirurgia Oncológica pelo European Board of Surgery Qualification em Abril de 2002.