Avaliação Nutricional e Composição Corporal, 3.ª edição

10,00 

Esta 3ª edição é um trabalho inédito em Portugal, dado que é o único a apresentar dados longitudinais da ingestão nutricional e da composição corporal de ginastas nacionais.

Retrata o conceito complexo da tríade da mulher atleta como um fenómeno que acarreta inúmeras consequências, quer para a vida actual da mulher atleta, quer para a vida futura da mulher ex-atleta.

Dá a conhecer vários métodos e técnicas de avaliação da ingestão alimentar e da composição corporal, imprescindíveis aos Profissionais da Saúde e do Desporto, porque são aplicáveis às pessoas em geral, e também, a atletas de diferentes modalidades desportivas.

Retrata dados longitudinais de atletas nacionais do sexo feminino, de âmbito nutricional, clínico (incluindo fracturas ósseas), de composição corporal (incluindo a densidade mineral óssea) e do treino desportivo.

Revela ainda a primeira equação específica para ginastas, que permite a avaliação da massa gorda, de forma segura, fácil e rápida, quer em contexto do treino desportivo, quer na prática clínica.

Alerta e sensibiliza atletas, treinadores, juízes, médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, pais/família e agentes desportivos para o trabalho multidisciplinar com o objectivo de se garantir o crescimento e o desenvolvimento saudáveis da atleta!