Optimização das Ostomias de Ventilação

5,90 

O presente livro, consagrado às “Novas Formas Farmacêuticas Para a Administração de Fármacos”, aborda de forma sistema­tizada, os sistemas osmóticos, matriciais, gastro-retentivos, bioadesivos, hidrogeles e oleogeles, sistemas transdérmicos, sistemas coloidais (nanopartículas polissacarídicas, proteicas e lipídicas), e outros sistemas (ciclodextrinas e os sistemas cuja libertação do fármaco é modificada por meios biológicos ou por estímulos eléctricos e magnéticos).

Neste compêndio, não se intentam primordialmente objecti­vos de investigação, mas uma pedagogia que leva à aprendi­zagem mais atraente das Ciências Farmacêuticas dedicadas à Tecnologia Farmacêutica, num permanente relacionamento com a actualidade. Assim, em resposta aos grandes desafios resultantes da crescente necessidade de novas abordagens terapêuticas, esta publicação configura-se em múltiplas e variadas estratégias que poderão modelar o processo de en­sino-aprendizagem nesta área do conhecimento científico.

A obra reconhece o valor atribuído a trabalhos de referên­cia obrigatória publicados pelos seus autores, como sejam as dissertações de doutoramento e/ou de mestrado, artigos em revistas científicas nacionais e internacionais com arbi­tragem por pares, actas divulgadas em encontros científicos, entre outros. O seu conteúdo não se limita a generalidades, e decorreu da preocupação de desenvolver aprofundada­mente as demais temáticas, com uma gradual fidelidade ao texto original.

Com o devido reconhecimento da sua relevância no contex­to actual, espera-se que esta obra possa estabelecer alguma interdisciplinaridade com outras áreas do saber, convidando ao aprofundamento e à investigação.